sexta-feira, 10 de novembro de 2017

[Resenha] O Homem-Aranha: Azul - Jeph Loeb & Tim Sale


Título: Homem - Aranha Azul
Autor: Jeph Loeb & Tim Sale
Editora: Salvat / Panini
Ano: 2015
Páginas: 160






Sinopse:  Gwen Stacy foi o primeiro amor de Peter Parker. Mas, durante boa parte de sua vida, ele se dividiu entre ela e Mary Jane, sua vizinha. Apesar da dor da perda de Gwen e do casamento com MJ, Peter nunca esqueceu aquele romance da adolescência, e nem pretende! Afinal, entre lutas com o Duende Verde, confusões com o Rino e a implicância de seus colegas de turma, Peter Parker, o Homem-Aranha, viveu um grande amor.


Eu nunca liguei muito para HQs. Esse negócio de heróis, vilões, pancadaria gratuita..não tenho paciência. Mas eu tenho amigos que amam e queriam muito que eu desse uma chance. 

Aos poucos, os presentes foram chegando. Primeiro, me apaixonei pelas histórias autobiográficas e aquelas que são mais próximas aos fatos do cotidiano, da vida real. Depois, foi a vez de me encantar pelas graphics MSPs. E depois de um longo debate, chegou a hora de ser inserida no mundo dos heróis.

Em primeiro lugar: se você, assim como eu, só viu os filmes..esquece tudo!!! Bem como as adaptações de livros, as de HQs também não são lá muito fiéis. A Gwen e a MJ, por exemplo, tem suas personalidades trocadas nos filmes. Achei isso uó! É a essência da personagem, não deviam mudar. Mas enfim.. 




A história é linda e muito bem construída. Eu, que nunca li nada, entendi muito bem. Adorei o Peter narrando as lembranças enquanto o leitor acompanha o desenrolar das mesmas. No início, achei a MJ meio vaca cretina; terminei meio que com pena dela. Embora o Peter a ame e esteja casado com ela, ele jamais esquecerá a Gwen. Por muitos motivos. Deve ser difícil conviver com a sombra desse amor.

Uma história de amor, saudade e culpa. Definitivamente, seguir em frente não significa esquecer ou deixar de amar. É apenas viver mesmo, seguir o baile.

Adorei a leitura e até fiquei interessada em conhecer mais desse mundo, mas assim...sem muito foco na relação herói x vilão. Sem monstros e porradaria gratuitos e infundados.


Classificação: ⭐⭐⭐⭐⭐

Nenhum comentário:

Postar um comentário