quinta-feira, 23 de novembro de 2017

[Resenha] Uma Curva no Tempo - Dani Atkins


Título: Uma Curva no Tempo
Autor: Dani Atkins
Editora: Arqueiro

Ano: 2015
Páginas: 240





Sinopse: A noite do acidente mudou tudo... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel está desmoronando. Ela mora sozinha em Londres, num apartamento minúsculo, tem um emprego sem nenhuma perspectiva e vive culpada pela morte de seu melhor amigo. Ela daria tudo para voltar no tempo. Mas a vida não funciona assim... Ou funciona?

A noite do acidente foi uma grande sorte... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel é perfeita. Ela tem um noivo maravilhoso, pai e amigos adoráveis e a carreira com que sempre sonhou. Mas por que será que ela não consegue afastar as lembranças de uma vida muito diferente?


Na noite de despedida antes da faculdade Rachel e seus amigos têm suas vidas tragicamente transformadas.

Cinco anos depois do acidente no restaurante, com uma cicatriz no rosto e uma bem maior na alma, Rachel está de volta à cidade natal para o casamento da amiga. Com a vida solitária, cheia de culpa, o pai doente e as dores de cabeça cada vez piores, a moça tem que lidar com o temido reencontro do grupo de amigos, que pela primeira vez, após o fatídico dia, estará todo reunido..ou quase. Mas ao estar frente a uma dolorosa lembrança, sozinha, tarde da noite e com uma dor de cabeça que acaba tirando sua visão, a moça cai e bate com a cabeça.

Cinco anos depois do acidente no restaurante, noiva do namorado de época de escola, com um bom emprego e formada, Rachel sai tarde do trabalho e encaminha-se para um jantar na véspera de casamento da amiga. Todos estão a sua espera, inclusive seu noivo. Mas ao sair da estação de trem a moça é perseguida e ao tentar pedir ajuda, é atacada pelo ladrão e cai, batendo com a cabeça.

Algum tempo depois Rachel acorda no hospital..mas, opa! Tem algo de muito errado! Seu pai, que antes definhava, parece muito bem; ela tem um noivo; e todos os seus amigos estão ali. Vivendo a vida que sempre sonhou mas com recordações de uma vida bem triste, Rachel tenta desvendar que tipo de amnésia é essa.


Gente...que livro é esse?! Confesso que, por conta de uns problemas pessoais, li o livro aos poucos e acho que foi por isso que não percebi de imediato o seu final. Sim..eu terminei o livro e pensei.."ué, gente..!?". Mas aí a ficha caiu. E a porrada foi forte. 

Nossa, que chocante! Nunca que pensei nesse final..nessa situação. Acho que a fé e a esperança de cada um, acabam induzindo os pensamentos para um determinado final..então, vai de cada um mesmo. 

Jamais conseguirei expressar a intensidade deste livro. Por favor, leiam!

Classificação: ⭐⭐⭐⭐⭐


Nenhum comentário:

Postar um comentário