domingo, 24 de setembro de 2017

Classificação das Leituras

Oi, pessoal!

Hoje vou contar um pouco dos critérios que utilizo para classificar minhas leituras, afinal, isso é algo bem pessoal.


Cada um leva em conta o que mais chama sua atenção no livro: capa, diagramação, revisão/tradução, enredo, dentre outros. São coisas importantes? Sim, para essas pessoas. 


Gosto e opinião é muito pessoal. Cada um interpreta e recebe o mesmo livro, a mesma história, de formas diferentes. Isso é maravilhoso! Não precisamos concordar, seria muito chato se fôssemos todos iguais. Basta respeitar a opinião alheia.

Como disse aqui, gosto das reações e emoções que a leitura provoca, e as considero muito na hora de atribuir minha nota.


Então, para que vocês entendam um pouco como me senti em relação à determinado livro, veja as considerações que podem ter me levado àquela nota:


⭐ = Péssimo! Leitura arrastada; lenta; confusa; rasa; muitos erros de revisão/tradução. Só consegui sentir raiva mesmo, pelo tempo perdido. Provavelmente só ganhou a estrela por causa da capa ou diagramação. hahahahah


⭐⭐ = Ruim! O plot é legal, mas não foi bem desenvolvido; leitura arrastada; muitos detalhes, poucos acontecimentos; muitos erros de revisão/tradução; diagramação ruim; a história não me prendeu; esperava algo bem melhor.


⭐⭐⭐ = Legal! A leitura é fluida, na maior parte do tempo; poucos erros de revisão/tradução, nada que incomode; a história tem pontos fortes, mas não o suficiente para me deixar envolvida. É legal e ponto.


⭐⭐⭐⭐ = Muito bom! A leitura é fluida, na maior parte do tempo; pouquíssimos erros de revisão/tradução; história boa, bem desenvolvida; me envolvi com o livro, me emocionei, me diverti. Recomendo a leitura.


⭐⭐⭐⭐⭐ = Ótimo! A leitura é fluida; não notei erros significativos; história ótima, bem desenvolvida; me envolvi, ri, chorei, me indignei. Gritei e abracei o livro quando acabei, claro que recomendo a leitura.


⭐⭐⭐⭐⭐ 💗 = Maravilhoso e favorito! Senhoras e senhores, que livro! Tudo aquilo que um ótimo livro tem. Com o plus de ter me tocado de tal forma, que passo dias relembrando a história e o levo para a vida. Leia, por favor!!



E vocês, como classificam suas leituras? 

O que mais levam em consideração? 




Nenhum comentário:

Postar um comentário