sábado, 23 de setembro de 2017

Minhas leituras

Oi, pessoal!

Como assim a pessoa cria um blog no meio de setembro? Pois, é. Essa sou eu. Mas, antes tarde do que nunca, né nom?!


Então, nada mais justo do que deixá-los à par das minhas leituras. Vou colocar um resumo, por isso, não terá resenha de cada um. Mas, embaixo das fotos, você pode observar a nota que dei. Todas as resenhas vocês acham no meu Instagram também. Posteriormente, farei um post explicando os critérios pessoais de classificação das minhas leituras. 😉



No início do ano, coloquei uma meta pessoal: pretendia ler 25 livros.
A intenção, na verdade, era ler 4 livros por mês. Opa, Fabi, a conta não bate! 4x12=48 e você disse 25. Sim, eu sei. Mas é que tem sempre uns meses que a leitura não rende. O objetivo mesmo eram os 25 livros. Se conseguisse ler 4/mês, melhor ainda.

Para minha grande surpresa, bati minha meta em Junho! Yeeeeeah!



Image and video hosting by TinyPic

Mas, em compensação, Agosto foi uma calamidade: 1 livro lido. Pelo visto, Setembro não vai ficar muito atrás..

Até agora, esses foram os livros que li ao longo do ano:




O livro que mais me marcou, até agora, foi Quando você voltar - Kristin Hannah (Ed. Arqueiro), que apesar de estar com 4 estrelas na foto, ganhou 5 e ainda favoritei Skoob me trollando. Um livro maravilhoso que nos mostra o quanto devemos valorizar os pequenos momentos da vida, pois não sabemos o dia de amanhã. Fala sobre relacionamentos desgastados, estresse pós-traumático, amizades verdadeiras, batalhas internas, perdas, luto e recomeço. Sua leitura provoca um turbilhão de emoções. Recomendo!!

E a grande única decepção, até agora, foi A Garota dos Pés de Vidro - Ali Shaw (Ed. LeYa), que só dei 1 estrela por causa da capa mesmo..hahahhaha. Pensa num livro nada a ver? É pior. Pensa num livro cheio de metáforas, lento, confuso.. Bem, foi assim que me senti nesta leitura, mas, conheço quem tenha gostado. Não recomendo, mas se quiser tirar suas próprias conclusões, vai fundo e boa sorte!


Fazendo um balanço geral das minhas leituras e metas, estou assim:




Meta anual: 25 livros
Lidos, até agora: 37
Paginômetro: 8.885 páginas lidas

Estante:

  • 29 livros
  • 7 HQs
Empréstimos: 5
E-books: 3


Bem, é isso..fico por aqui. Espero recuperar meu ritmo de leitura para, em breve, compartilhar com vocês minhas impressões.


E por aí.. Como andam suas leituras? 



Nenhum comentário:

Postar um comentário